Personagens - Etapa 02 - Habilidades (abilities)
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Personagens - Etapa 02 - Habilidades (abilities)
O que é?
Habilidades definem seus atributos básicos de seu personagem.
Elas representam sua capacidade em alguns aspectos básicos da sua natureza.
Todos os seres humanos têm as mesmas habilidades (ainda que seja o valor incapaz).
Valores:
Os valores representam o quão bom ou ruim o personagem é em determinado atributo.
Estes valores vão de -5 a 20 e representam escalas de grandeza na natureza humana e super humana.
-5 = completamente incapaz
-4 = inábel / Bebê
-3 = Relativa a uma criança
-2 = Fraco no aspecto em questão
-1 = levemente abaixo da média
0 = Média humana normal
1, 2 = Acima da média
3, 4 = Super dotado
5 = O melhor de um país naquele aspecto / Incrivelmente dotado
6 = Um dos melhores do mundo
7 = O ápice da capacidade humana, o ser perfeito naquele quesito. O mais perfeito HUMANO já nascido com tal habilidade.
A partir daqui os niveis são sobre humanos. E para ter valores acima de 7 COMPRADOS como habilidade e não PODER (leia abaixo) você precisa ter uma origem ou histórico condizente, afinal, você será super-humano por natureza. O que invalida ser humano a princípio. Esses valores só serão permitidos de forma INATA a Semi-deuses, Aliens, Construtos, Ciborgues, Robôs, etc.
8,9 = Sobre humano
10-12 = Super humano mediano
13-15 = Super humano elevado
16-18 = Nível Cósmico
19-20 = Nível Divinal
A diferença entre Habilidade e Poder que conceda habilidade:
Alguns poderes como Enhanced (ability) ou mesmo outros como (ve;locidade, rapidez, superforça) podem fornecer valores extras de habilidades. Qual a diferença entre eles?
Basicamente uma habilidade INATA é um valor inerente a sua natureza, um valor que não pode ser "anulado" nem sofrer contra-medidas de poderes. Mas também não podem ser aumentados com táticas de jogo como Esforço extra ou pontos heróicos.
Uma habilidade aumentada (seja por poder ou efeito de poder) tem os mesmos resultados de regra (para os testes), mas está sujeito a ser anulada e sofrer contra-medidas de poder, e pode vir a ser opcional, ou seja, algo que você liga e desliga. Ela porém, está sujeita a esforço extra e pontos heróicos para sofrer melhorias.
Resumindo: A resolução de regras nos testes é igual, mas Habilidades compradas aqui não estarão subjugadas a regras de PODER, enquanto habilidades aumentadas estarão sujeitas a elas. Para o bem ou para o mal.
Como comprar:
As habilidades começam com 0 (zero) pontos. e custam 2 PP (pontos de Poder) para subí-los
Você pode ainda ganha 2 PP para cada valor negativo que colocar em sua habilidade. Apenas pense que isso o tornará abaixo da média humana naquele quesito. E porque devo ter cuidado com isso?
Porque no M&M 3e tudo é classificado por rank. E seu rank em FOR por exemplo, define o quanto de peso você consegue carregar, arremessar ou sustentar. Logo, tome cuidado com isso.
Você deve comprar AGORA as habilidades enhanced, caso tenha alguma. Apenas indique o que é "natural" e o que é "aumentado". O custo de enhancement é o mesmo de habilidade normal (2PP = 1 ponto), apenas defina por questões de regras.
As habilidades são O que e usadas para que?
FORÇA: Capacidade física de explosão
Dano desarmado, quão longe vc salta, peso que suporta, ajuda em skills fisicas
STAMINA: Saúde, durabilidade, resistencia fisica
Defesa Toughness, Defesa Fortitude. Testes de resistência
AGILITY: Equilibrio, graça, velocidade
Esquiva (dodge defense), iniciativa, Ajuda skills de acrobacia, stealth etc
DEXTERITY: Coordenação motora, precisão
Ataques à distancia, pilotagem e direção, controle
FIGHTING: habilidade de combate, desde acertar um alvo, até evitar os ataques físicos
Ataques corporais, defesa Parry (Guarda).
INTELLECT: Inteligencia, raciocínio e aprendizado.
Varios skills bonus, testes de memória, raciocícionis e decisões
AWARENESS: Senso comum e racionalidade (sabedoria). Noção do "em torno" e do mundo real
Defesa de WILL, bonus em alguns skills como Insight e perception,
PRESENCE: Força da personalidade, persuação, empatia e liderança.
Testes para Bluff, Intimidação, persuação etc. Testes para influencia social.
Habilidades definem seus atributos básicos de seu personagem.
Elas representam sua capacidade em alguns aspectos básicos da sua natureza.
Todos os seres humanos têm as mesmas habilidades (ainda que seja o valor incapaz).
Valores:
Os valores representam o quão bom ou ruim o personagem é em determinado atributo.
Estes valores vão de -5 a 20 e representam escalas de grandeza na natureza humana e super humana.
-5 = completamente incapaz
-4 = inábel / Bebê
-3 = Relativa a uma criança
-2 = Fraco no aspecto em questão
-1 = levemente abaixo da média
0 = Média humana normal
1, 2 = Acima da média
3, 4 = Super dotado
5 = O melhor de um país naquele aspecto / Incrivelmente dotado
6 = Um dos melhores do mundo
7 = O ápice da capacidade humana, o ser perfeito naquele quesito. O mais perfeito HUMANO já nascido com tal habilidade.
A partir daqui os niveis são sobre humanos. E para ter valores acima de 7 COMPRADOS como habilidade e não PODER (leia abaixo) você precisa ter uma origem ou histórico condizente, afinal, você será super-humano por natureza. O que invalida ser humano a princípio. Esses valores só serão permitidos de forma INATA a Semi-deuses, Aliens, Construtos, Ciborgues, Robôs, etc.
8,9 = Sobre humano
10-12 = Super humano mediano
13-15 = Super humano elevado
16-18 = Nível Cósmico
19-20 = Nível Divinal
A diferença entre Habilidade e Poder que conceda habilidade:
Alguns poderes como Enhanced (ability) ou mesmo outros como (ve;locidade, rapidez, superforça) podem fornecer valores extras de habilidades. Qual a diferença entre eles?
Basicamente uma habilidade INATA é um valor inerente a sua natureza, um valor que não pode ser "anulado" nem sofrer contra-medidas de poderes. Mas também não podem ser aumentados com táticas de jogo como Esforço extra ou pontos heróicos.
Uma habilidade aumentada (seja por poder ou efeito de poder) tem os mesmos resultados de regra (para os testes), mas está sujeito a ser anulada e sofrer contra-medidas de poder, e pode vir a ser opcional, ou seja, algo que você liga e desliga. Ela porém, está sujeita a esforço extra e pontos heróicos para sofrer melhorias.
Resumindo: A resolução de regras nos testes é igual, mas Habilidades compradas aqui não estarão subjugadas a regras de PODER, enquanto habilidades aumentadas estarão sujeitas a elas. Para o bem ou para o mal.
Como comprar:
As habilidades começam com 0 (zero) pontos. e custam 2 PP (pontos de Poder) para subí-los
Você pode ainda ganha 2 PP para cada valor negativo que colocar em sua habilidade. Apenas pense que isso o tornará abaixo da média humana naquele quesito. E porque devo ter cuidado com isso?
Porque no M&M 3e tudo é classificado por rank. E seu rank em FOR por exemplo, define o quanto de peso você consegue carregar, arremessar ou sustentar. Logo, tome cuidado com isso.
Você deve comprar AGORA as habilidades enhanced, caso tenha alguma. Apenas indique o que é "natural" e o que é "aumentado". O custo de enhancement é o mesmo de habilidade normal (2PP = 1 ponto), apenas defina por questões de regras.
As habilidades são O que e usadas para que?
FORÇA: Capacidade física de explosão
Dano desarmado, quão longe vc salta, peso que suporta, ajuda em skills fisicas
STAMINA: Saúde, durabilidade, resistencia fisica
Defesa Toughness, Defesa Fortitude. Testes de resistência
AGILITY: Equilibrio, graça, velocidade
Esquiva (dodge defense), iniciativa, Ajuda skills de acrobacia, stealth etc
DEXTERITY: Coordenação motora, precisão
Ataques à distancia, pilotagem e direção, controle
FIGHTING: habilidade de combate, desde acertar um alvo, até evitar os ataques físicos
Ataques corporais, defesa Parry (Guarda).
INTELLECT: Inteligencia, raciocínio e aprendizado.
Varios skills bonus, testes de memória, raciocícionis e decisões
AWARENESS: Senso comum e racionalidade (sabedoria). Noção do "em torno" e do mundo real
Defesa de WILL, bonus em alguns skills como Insight e perception,
PRESENCE: Força da personalidade, persuação, empatia e liderança.
Testes para Bluff, Intimidação, persuação etc. Testes para influencia social.
Última edição por Dreamer em Qua Mar 23, 2011 7:53 am, editado 1 vez(es)
Dreamer- Mensagens : 293
Data de inscrição : 26/03/2010
Idade : 48
Localização : Campo Grande - Rio de Janeiro
Quickdraw
STR: 0 ; STA: 2 ; AGL: 0/4 ; DEX:2 ; FGT:1/4 ; INT: 0 ; AWE: 1/3 ; PRE: 2
Seus atributos físicos não são elevados, ele tinha Stamina(treinamento físico na policia), Dextreza (treinamento de tiro) e um awereness acima do normal (era investigador), o poder entretanto lhe concedeu agilidade e um sentido geral maior.
Seus movimento quase imperceptíveis lhe proporcionam uma capacidade de luta que antes seria algo apenas chamado de "defesa pessoal"
Total gasto: 36 pontos
Seus atributos físicos não são elevados, ele tinha Stamina(treinamento físico na policia), Dextreza (treinamento de tiro) e um awereness acima do normal (era investigador), o poder entretanto lhe concedeu agilidade e um sentido geral maior.
Seus movimento quase imperceptíveis lhe proporcionam uma capacidade de luta que antes seria algo apenas chamado de "defesa pessoal"
Total gasto: 36 pontos
Dreamer- Mensagens : 293
Data de inscrição : 26/03/2010
Idade : 48
Localização : Campo Grande - Rio de Janeiro
Re: Personagens - Etapa 02 - Habilidades (abilities)
O passaro
STR: 0 ; STA: 1 ; AGL: 2 ; DEX:2 ; FGT:1 ; INT: 6 ; AWE: 4 ; PRE: 4
Como estudioso e praticante das artes misticas, ele é bastante inteligente e astuto, aprendeu a ser perspicaz e treinou bastante a a forma de se impor e cativar. A sua destreza e agilidade se justificam devido a sua forma de atuação que tem q ser agil e bem definidia. Sempre tentou manter um bom condicionamento fisico porem seu biotipo é o de nao ser forte. coisa que ele compensa com a sua inteligencia.
STR: 0 ; STA: 1 ; AGL: 2 ; DEX:2 ; FGT:1 ; INT: 6 ; AWE: 4 ; PRE: 4
Como estudioso e praticante das artes misticas, ele é bastante inteligente e astuto, aprendeu a ser perspicaz e treinou bastante a a forma de se impor e cativar. A sua destreza e agilidade se justificam devido a sua forma de atuação que tem q ser agil e bem definidia. Sempre tentou manter um bom condicionamento fisico porem seu biotipo é o de nao ser forte. coisa que ele compensa com a sua inteligencia.
Edvan- Mensagens : 125
Data de inscrição : 26/03/2010
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Re: Personagens - Etapa 02 - Habilidades (abilities)
STR: 0 ; STA: 1 ; AGL: 2 ; DEX:2 ; FGT:2 ; INT: 4 ; AWE: 4 ; PRE: 6
Total 21
Total 21
Re: Personagens - Etapa 02 - Habilidades (abilities)
STR: 0/12 ; STA: 0/12 ; AGL: 0/1 ; DEX: 4; FGT: 0/4 ; INT: 6 ; AWE: 2 ; PRE: 1
Total 42
Total pp gastos 84
Total 42
Total pp gastos 84
Gallahad- Mensagens : 34
Data de inscrição : 17/05/2010
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro
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