Entropia - REGRAS
Página 1 de 1
Entropia - REGRAS
Em termos de regras a entropia afeta os deuses de três formas.
1. Ela impede o acesso direto do e ao Aether, permitindo que deuses neste ou naquele lugar vislumbrem apenas uma neblina de realidade. O Efeito é exatamente esse, um deus pode ver este ou aquele mundo estando no outro através de uma neblina densa.
- Enxerga claramente por 5 metros e até 10 metros dentro de nuvem, a partir de 10 metros não vê mais nada.
2. Ela tenta impedir as intervenções
Cada intervenção na realidade recebe uma resposta entrópica de igual valor. Quanto mais tentar agredir a realidade (ou o mundo real), mais o deus vai ter que enfrentar a entropia.
- Cada intervenção deve sempre ser rolada com ao menos 1 dado entrópico. Este dado define a força da entropia contra aquela atitude em questão. Esse dado define a força contrária ao poder em questão e portanto a dificuldade de realizar uma tarefa.
Essa dificuldade é regressiva ou (ao contrário). uma dificuldade 1 é a maior, 5 é a menor delas. O dado entrópico- ou a força contrária ao seu poder - tem que ser IGUAL ou MENOR que a dificuldade estabelecida
Quando você faz uma intervenção, ela tem automaticamente dificuldade 5 - ou seja apenas o 6 é falha.
Mas então o narrador analisa a situação em 5 níveis.
A intervenção não vai enfrentar dificuldades externas para ocorrer - 5
Ex: Influenciar um ser com vontade 0 ou 1 - destruir um objeto com resistencia 0 ou 1 (vidro, papel, plastico)
A intervenção vai enfrentar dificuldades externas leves para ocorrer - 4
Ex: fazer tombar um objeto de peso 2 - Influenciar um ser com vontade 2 - destruir um objeto com resistencia 2 (madeira, papelão, MDF, Tecido de Lona)
A intervenção vai enfrentar dificuldades externas medianas para ocorrer - 3
Ex: Influenciar um ser com vontade 3 - destruir um objeto com resistencia 3 (ceramica, louça, barro queimado), erguer um objeto de peso 3
A intervenção vai enfrentar dificuldades externas leves para ocorrer - 2
Ex: fazer tombar um objeto de peso 4 - Influenciar um ser com vontade 4 - destruir um objeto com resistencia 2 (concreto, cimento, rocha)
A intervenção enfrenta forças externas excessivas - 1
Ex: Influenciar um ser com vontade 5 - destruir um objeto com resistencia 5 (aço-carbono, aço, mythril eheheh, metais)
Quando rolar os dados redutores (para reduzir o custo da intervenção) o jogador rola junto 1 dado entrópico, este dado, representando a força da entropia, precisa vencer a dificuldade (ser menor ou igual a ela) para que o efeito aconteça.
Se o dado for maior que a dificuldade, significa que o efeito foi alcabçado pela entropia, consumirá essencia, mas será descartado. A não ser que o deus faça um esforço EXTRA, gastando mais essência.
Opção 1: o deus precisa pagar 2X o valor do dado entrópico para que seu efeito não seja perdido.
Opção 2: Assumir o efeito entrópico relativo ao dado.
Em qualquer dos dois casos o filiolus cumpre sua intervenção. A Opção 3 é pagar a essencia gasta reduzida pelos dados e abrir mão do efeito.
A entropia tem níveis.
Esses niveis são definidos pela quantidade de dados entrópicos usados numa rolada. Várias coisas afetam o nível de entropia
Intervir através da névoa +1 dado (menos phasmatis)
Intervir em outra intervenção +1
Intervir em turno consecutivo +1 cumulativo
Quanto maior o nivel da entropia, mais dados entrópicos você rola. E em casos de mais de um dado entrópico a dificuldade se aplica apenas a um deles.
Você deve rolar todos os dados redutores e entrópicos que precisar e então escolhe 1 dos dados entrópicos para representar a entropia sobre o efeito, este dado vai representar a dificuldade e é retirado do total, os outros dados somam para aplicar um efeito entrópico sobre o personagem (então se refere a tabela de efeitos entrópicos). Estes efeitos não podem ser "pagos" apenas aceitos >.
1. Ela impede o acesso direto do e ao Aether, permitindo que deuses neste ou naquele lugar vislumbrem apenas uma neblina de realidade. O Efeito é exatamente esse, um deus pode ver este ou aquele mundo estando no outro através de uma neblina densa.
- Enxerga claramente por 5 metros e até 10 metros dentro de nuvem, a partir de 10 metros não vê mais nada.
2. Ela tenta impedir as intervenções
Cada intervenção na realidade recebe uma resposta entrópica de igual valor. Quanto mais tentar agredir a realidade (ou o mundo real), mais o deus vai ter que enfrentar a entropia.
- Cada intervenção deve sempre ser rolada com ao menos 1 dado entrópico. Este dado define a força da entropia contra aquela atitude em questão. Esse dado define a força contrária ao poder em questão e portanto a dificuldade de realizar uma tarefa.
Essa dificuldade é regressiva ou (ao contrário). uma dificuldade 1 é a maior, 5 é a menor delas. O dado entrópico- ou a força contrária ao seu poder - tem que ser IGUAL ou MENOR que a dificuldade estabelecida
Quando você faz uma intervenção, ela tem automaticamente dificuldade 5 - ou seja apenas o 6 é falha.
Mas então o narrador analisa a situação em 5 níveis.
A intervenção não vai enfrentar dificuldades externas para ocorrer - 5
Ex: Influenciar um ser com vontade 0 ou 1 - destruir um objeto com resistencia 0 ou 1 (vidro, papel, plastico)
A intervenção vai enfrentar dificuldades externas leves para ocorrer - 4
Ex: fazer tombar um objeto de peso 2 - Influenciar um ser com vontade 2 - destruir um objeto com resistencia 2 (madeira, papelão, MDF, Tecido de Lona)
A intervenção vai enfrentar dificuldades externas medianas para ocorrer - 3
Ex: Influenciar um ser com vontade 3 - destruir um objeto com resistencia 3 (ceramica, louça, barro queimado), erguer um objeto de peso 3
A intervenção vai enfrentar dificuldades externas leves para ocorrer - 2
Ex: fazer tombar um objeto de peso 4 - Influenciar um ser com vontade 4 - destruir um objeto com resistencia 2 (concreto, cimento, rocha)
A intervenção enfrenta forças externas excessivas - 1
Ex: Influenciar um ser com vontade 5 - destruir um objeto com resistencia 5 (aço-carbono, aço, mythril eheheh, metais)
Quando rolar os dados redutores (para reduzir o custo da intervenção) o jogador rola junto 1 dado entrópico, este dado, representando a força da entropia, precisa vencer a dificuldade (ser menor ou igual a ela) para que o efeito aconteça.
Se o dado for maior que a dificuldade, significa que o efeito foi alcabçado pela entropia, consumirá essencia, mas será descartado. A não ser que o deus faça um esforço EXTRA, gastando mais essência.
Opção 1: o deus precisa pagar 2X o valor do dado entrópico para que seu efeito não seja perdido.
Opção 2: Assumir o efeito entrópico relativo ao dado.
Em qualquer dos dois casos o filiolus cumpre sua intervenção. A Opção 3 é pagar a essencia gasta reduzida pelos dados e abrir mão do efeito.
A entropia tem níveis.
Esses niveis são definidos pela quantidade de dados entrópicos usados numa rolada. Várias coisas afetam o nível de entropia
Intervir através da névoa +1 dado (menos phasmatis)
Intervir em outra intervenção +1
Intervir em turno consecutivo +1 cumulativo
Quanto maior o nivel da entropia, mais dados entrópicos você rola. E em casos de mais de um dado entrópico a dificuldade se aplica apenas a um deles.
Você deve rolar todos os dados redutores e entrópicos que precisar e então escolhe 1 dos dados entrópicos para representar a entropia sobre o efeito, este dado vai representar a dificuldade e é retirado do total, os outros dados somam para aplicar um efeito entrópico sobre o personagem (então se refere a tabela de efeitos entrópicos). Estes efeitos não podem ser "pagos" apenas aceitos >.
Dreamer- Mensagens : 293
Data de inscrição : 26/03/2010
Idade : 48
Localização : Campo Grande - Rio de Janeiro
Tópicos semelhantes
» Regras - Discussão de regras e resoluções - aplicação de House Rules!
» Nihil e Entropia
» Regras
» Regras básicas para Intervenções (re-leiam, tem mudanças)
» Nihil e Entropia
» Regras
» Regras básicas para Intervenções (re-leiam, tem mudanças)
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos