Regras
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Regras
Saudações, caro RPGista. Aqui estão listadas algumas informações do jogo via o fórum Taverna Secreta.
¤ É expressamente proibido brigar com o mestre ou com outros jogadores por conta de situações dentro do jogo e vice-versa. Se você não sabe diferenciar jogo de vida real pode parar de ler por aqui.
¤ O jogo vai se passar no cenário de Forgotten Realms, mais precisamente no reino de Cormyr.
¤ O ritmo de postagens é ditado pelos jogadores. Não existe tempo mínimo entre as postagens, mas há um tempo limite de 5 dias para que uma resposta seja feita, e claro, já fique avisado que um jogador que poste sempre no limite será advertido e em seguida retirado do jogo.
¤ Não tente assassinar o português em suas postagens. Se você não tem um bom conhecimento da língua, utilize o corretor do Word, pelo menos.
¤ O uso de palavras de língua estrangeira é proibido. Em uma situação dessas, o personagem é penalizado em (Nível x 30) de XP. A unica excessão é para o nome dos poderes, talentos e outros termos técnicos do jogo.
¤ Os personagens são premiados em suas postagens de acordo com seu nível atual (por exemplo, um bônus de 5 XP para um personagem de nível 3 seria igual a 15 XP).
¤ Respostas feitas no mesmo dia são premiadas com 10 XP.
¤ Respostas podem receber premiações de acordo com suas descrições: Boa 10 XP; Muito boa 20 XP; Épica 30 XP. Do mesmo modo, elas também podem ser penalizadas de acordo.
¤ Para agilizar os combate, as três ações (Standart, Move e Minor) devem ser feitas na mesma postagem. Isso atrapalha um pouco na estratégia do combate, mas é um mal necessário. Faça ações que não dependam de acerto e dano, pois esse tipo de resolução só será feita no final do turno dos jogadores.
¤ Os combates serão diferentes de um jogo normal, onde os monstros e jogadores agem de acordo com a iniciativa. Vamos utilizar um sistema de Ally Turn, onde todos os aliados vão agir de acordo com o valor de seu bônus de iniciativa; e Enemy Turn, onde os monstros vão agir do mesmo modo que os jogadores. Dessa maneira, os jogadores não precisam esperar que o mestre comande o jogo diretamente, eles poderão agir por conta própria.
¤ Os jogadores não precisam se preocupar com o desperdício de ataques. Poderes que seriam desperdiçados porque o monstro que receberia seu ataque foi morto antes de seu ataque ser usado vai receber um Action Point extra e o ataque não será descontado caso seja Encounter ou Daily Power.
¤ Action Points poderão ser usados para conseguir uma ação extra do mesmo modo que o normal; porém, eles não serão desperdiçados caso a criatura morra antes de ele ser usado.
¤ Os danos causados pelos monstros serão rolados pelo mestre, assim como os dos jogadores.
¤ Para poderes que possuam algum gatilho, fale comigo. Vamos analisar a situação e definir um bom uso de seu poder ou talento.
¤ Diferente da regra normal, movimento em diagonal conta como dois quadrados.
Quanto ao jogo em si, os personagens começarão no primeiro nível e devem ser feitos usando o Character Builder e estão liberadas apenas as raças de Humano, Elfo, Meio-elfo, Anão e Halfling. Se você quiser muito jogar com alguma outra raça, fale comigo.
Todas as classes de personagens estão disponíveis, lembrando que um personagem Thief não precisa ser um ladrão, ele pode ter sido um trombadinha na infância e que recebeu treinamento militar e hoje é um soldado que tem uma boa habilidade para furtividade, ladinagem e que possui um estilo de luta mais veloz que um guerreiro. O mesmo vale para o Assassin, seu personagem teria todo um treinamento especial do exército ou de sua família, mas atualmente ele está adquirindo experiência de combate no exército.
Quanto ao histórico dos personagens, eles são cadetes da milícia da cidade, todos ainda inexperientes e partindo para sua primeira missão. Novamente, se você quiser algo diferente disso, fale comigo.
¤ É expressamente proibido brigar com o mestre ou com outros jogadores por conta de situações dentro do jogo e vice-versa. Se você não sabe diferenciar jogo de vida real pode parar de ler por aqui.
¤ O jogo vai se passar no cenário de Forgotten Realms, mais precisamente no reino de Cormyr.
¤ O ritmo de postagens é ditado pelos jogadores. Não existe tempo mínimo entre as postagens, mas há um tempo limite de 5 dias para que uma resposta seja feita, e claro, já fique avisado que um jogador que poste sempre no limite será advertido e em seguida retirado do jogo.
¤ Não tente assassinar o português em suas postagens. Se você não tem um bom conhecimento da língua, utilize o corretor do Word, pelo menos.
¤ O uso de palavras de língua estrangeira é proibido. Em uma situação dessas, o personagem é penalizado em (Nível x 30) de XP. A unica excessão é para o nome dos poderes, talentos e outros termos técnicos do jogo.
¤ Os personagens são premiados em suas postagens de acordo com seu nível atual (por exemplo, um bônus de 5 XP para um personagem de nível 3 seria igual a 15 XP).
¤ Respostas feitas no mesmo dia são premiadas com 10 XP.
¤ Respostas podem receber premiações de acordo com suas descrições: Boa 10 XP; Muito boa 20 XP; Épica 30 XP. Do mesmo modo, elas também podem ser penalizadas de acordo.
¤ Para agilizar os combate, as três ações (Standart, Move e Minor) devem ser feitas na mesma postagem. Isso atrapalha um pouco na estratégia do combate, mas é um mal necessário. Faça ações que não dependam de acerto e dano, pois esse tipo de resolução só será feita no final do turno dos jogadores.
¤ Os combates serão diferentes de um jogo normal, onde os monstros e jogadores agem de acordo com a iniciativa. Vamos utilizar um sistema de Ally Turn, onde todos os aliados vão agir de acordo com o valor de seu bônus de iniciativa; e Enemy Turn, onde os monstros vão agir do mesmo modo que os jogadores. Dessa maneira, os jogadores não precisam esperar que o mestre comande o jogo diretamente, eles poderão agir por conta própria.
¤ Os jogadores não precisam se preocupar com o desperdício de ataques. Poderes que seriam desperdiçados porque o monstro que receberia seu ataque foi morto antes de seu ataque ser usado vai receber um Action Point extra e o ataque não será descontado caso seja Encounter ou Daily Power.
¤ Action Points poderão ser usados para conseguir uma ação extra do mesmo modo que o normal; porém, eles não serão desperdiçados caso a criatura morra antes de ele ser usado.
¤ Os danos causados pelos monstros serão rolados pelo mestre, assim como os dos jogadores.
¤ Para poderes que possuam algum gatilho, fale comigo. Vamos analisar a situação e definir um bom uso de seu poder ou talento.
¤ Diferente da regra normal, movimento em diagonal conta como dois quadrados.
Quanto ao jogo em si, os personagens começarão no primeiro nível e devem ser feitos usando o Character Builder e estão liberadas apenas as raças de Humano, Elfo, Meio-elfo, Anão e Halfling. Se você quiser muito jogar com alguma outra raça, fale comigo.
Todas as classes de personagens estão disponíveis, lembrando que um personagem Thief não precisa ser um ladrão, ele pode ter sido um trombadinha na infância e que recebeu treinamento militar e hoje é um soldado que tem uma boa habilidade para furtividade, ladinagem e que possui um estilo de luta mais veloz que um guerreiro. O mesmo vale para o Assassin, seu personagem teria todo um treinamento especial do exército ou de sua família, mas atualmente ele está adquirindo experiência de combate no exército.
Quanto ao histórico dos personagens, eles são cadetes da milícia da cidade, todos ainda inexperientes e partindo para sua primeira missão. Novamente, se você quiser algo diferente disso, fale comigo.
Última edição por Luke em Sáb Ago 21, 2010 1:07 pm, editado 1 vez(es)
Luke- Mensagens : 397
Data de inscrição : 30/03/2010
Re: Regras
*Mudança na regra de dano, agora será rolado normalmente por mim, assim como é com os acertos
Luke- Mensagens : 397
Data de inscrição : 30/03/2010
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