Taverna Secreta
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Feedbacks sobre o jogo

5 participantes

Ir para baixo

Feedbacks sobre o jogo Empty Feedbacks sobre o jogo

Mensagem  Luke Dom Out 03, 2010 12:45 pm

Certo, pessoal, já estamos finalizando nosso terceiro encontro e gostaria de saber oque vocês estão achando do jogo e também de citar alguns pontos que eu pretendo mudar.

*Primeiro de tudo, as falas dos personagens não deverão ter nenhum tipo de modificação, como itálico e negrito.

*O mapa está satisfatório do jeito que está?

*Vocês preferem manter os comandos de rolagens em inglês ou passamos a usar em português? Eu acho que o principal ponto de fazer isso em inglês é pelo trabalho extra que o jogador têm, o que faz com que ele preste mais atenção na ação e erre menos.

*Quais são as suas principais dúvidas quanto a história e os acontecimentos? O que não está claro?

*O que ainda incomoda vocês na mecânica do jogo?

Por enquanto, acho que só isso, deixem ai suas impressões.

Luke

Mensagens : 397
Data de inscrição : 30/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Feedbacks sobre o jogo Empty Re: Feedbacks sobre o jogo

Mensagem  Sven Seg Out 04, 2010 10:53 am

1 - Só usava pra facilitar a leitura da resposta. Menos trabalho pra mim a partir de agora.

2 - Considerando a escassez de recursos que temos num jogo via fórum está satisfatório, dentro das medidas possíveis.

3 - Inglês, até mesmo por causa do nome dos poderes e feats.

4 - Muito cedo pra responder isso. Não andamos muito na historia pra chegar ao ponto onde dá pra se perder. Por enquanto tudo claro.

5 - O lance de Ally Turn e Enemy turn e com o controle do HP sendo feito no turno individual de cada jogador está atrapalhando demais. Como visto na ultima luta, ñ dá pra ter um controle certo dessa maneira.
Sven
Sven

Mensagens : 172
Data de inscrição : 31/03/2010
Idade : 41
Localização : Vila Mimosa Entreterimentos

Ir para o topo Ir para baixo

Feedbacks sobre o jogo Empty Re: Feedbacks sobre o jogo

Mensagem  Edvan Seg Out 04, 2010 11:44 am

1- Nada contra.

2- Acho q esta satisfatorio sim. Ele nao e tao dinamico, mas possui as alteração turno por turno, e como o colega ai ja mencionou...pra um Jogo via forum esta otimo.

3- Permancer em ingles. Evita erros com traduções e/ou confusões.

4- Sim ainda não houve uma imersão a ponto de termos duvidas ou ou ficarmos perdidos.

5- No meu caso como healer, a nao visualização dos pontos de energia dos jogadores, que pode ser melhorada como alguns de nos ja o vem fazendo, um controle pessoal a cada ação. E como funfa os bonus de habilidades .... poderia ser direcionado ?
Ex: eu vou usar uma habilidade que quem acerto o monstro ganha 4 pts de vide...eu posso direciona-lo ao ataque de um jogador?

(standard)Joan uses <skill> on <enemy01>, bonus targeting <player02>
Edvan
Edvan

Mensagens : 125
Data de inscrição : 26/03/2010
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Feedbacks sobre o jogo Empty Re: Feedbacks sobre o jogo

Mensagem  Dreamer Seg Out 04, 2010 11:53 am

1. Foi uma pergunta? Eu nao achoq ue as falas precisem ser diferenciadas. NUm livro nao é e eu leio muito bem.
2. Eu uso inglês porque é costume, mas as vezes uso portugues e não vejo a necessidade de definir um PADRAO de lingua nisso não
3. Eu nao sei a historia dos santuários e fiquei triste que o pessoal nao participou mais do preludio Sad
4. Controle de HP poderia ser feito a cada atualização sua. Poderia ter uma tabela padrão de todo. Se vc atualiza isso já pra seu controle, não custa colocar pra nóizes. A iniciativa também é complicada Mas vc encontrou uma boa solução do AP para dar ação a quem perdeu por conta desse descontrole de iniciativa. Não crios que isso atrapalhe taaaaaaanto.
Dreamer
Dreamer

Mensagens : 293
Data de inscrição : 26/03/2010
Idade : 47
Localização : Campo Grande - Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Feedbacks sobre o jogo Empty Re: Feedbacks sobre o jogo

Mensagem  Aaron Seg Out 04, 2010 2:16 pm

1. Nenhuma objeção também.

2. Por enquanto o mapa está satisfatório, mas acho que poderia ser melhor considerando que o mapa tivesse sido realizado pelo excel. Se for o caso, poderíamos colocar ele no google docs e continuar a postar as ações de movimento da mesma maneira, com cada um indicando qual vai ser o movimento, mas em seguida o jogador fazer de fato o movimento no documento online. Assim quando o próximo jogador for fazer a ação, já dá para ter uma melhor visualização. Tudo realmente AO VIVO e instantâneo.

3. Prefiro em inglês.

4. Não há muitas dúvidas por enquanto. E as questões de história podem ser feitas da maneira atual com tópicos separados. Vou ver se tiro um tempo maneiro para postar no tópico do prelúdio.

5. Se for aderida a ideia que propus sobre as ações de movimentos, eu acho que a questão de Ally Round e Enemy Round poderia ser abolida e a iniciativa voltaria a ser rolada por você no início do combate e as ações acontecendo de modo LIVE. Ficaria mais fiel ao jogo.
Acho que cada jogador poderia colocar um mini resumo do status do personagem ao final da postagem no estilo:

Aaron Flaming Lvl 1 Control Wizard
HP: 30/30 (5/5 HP temp)
Surges: 4/6 / SV: 7 / Spd: 6 / AP: 2
AC: 19 (+4 Power bonus) / Fort:11 / Ref: 16 / Will: 15
Magic Missile, Nightmare Eruption, Thunderwave Burning Hands, Force Orb Sleep, Wizard's Fury


Ou ter um mini controle ao lado do mapa mesmo. E as pessoas vão atualizando in Loco os status dos personagens.
Aaron
Aaron

Mensagens : 110
Data de inscrição : 31/03/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Feedbacks sobre o jogo Empty Re: Feedbacks sobre o jogo

Mensagem  Luke Seg Out 04, 2010 5:44 pm

Gostei do que o Jhol colocou no fim da postagem, vou adotar esse padrão pra colocar no google docs e atualizar sempre que eu for postar

Quanto a primeira questão, era só pra informar mesmo.

Quanto a segunda, obrigado pela aprovação de vcs e antes eu usava o excel, mas é MUITO trabalhoso e o google docs não é satisfatório nessa área, do jeito que eu estou fazendo no map tools fica MUITO melhor, podem acreditar.

Que bom que a história está clara, Vitor, depois é só ir passando qualquer dúvida pelo MSN ou MP que eu respondo pro personagem, mas claro, a única explicação que vocês têm sobre esses santuários foi a dada no prólogo, que eles são santuários que usam energia arcana pra manter uma certa barreira que impede que monstros se aproximem da cidade.

Sinto muito quanto as reclamações dos ally e enemy turn, mas serão mantidos do jeito que estão, pra mim tá funcionando e o ideal é vcs discutirem uns com os outros antes de postarem alguma coisa, se possível fazendo ações em conjunto.

Beto, seguinte, pra esse tipo coisa, como o bônus da Astral Seal, já que eu não posso me dar ao luxo do personagem que você quer ser o primeiro a bater, já que os jogadores tem que postar quando puderem postar, então sim, você pode dizer que ao invés do seu poder afetar o próximo que atacar a criatura ele vai afetar o jogador que vc escolher.
Do mesmo modo, os poderes que funcionam até o final/começo do seu próximo turno vão durar até o final/começo do seu próximo ally turn

Luke

Mensagens : 397
Data de inscrição : 30/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Feedbacks sobre o jogo Empty Re: Feedbacks sobre o jogo

Mensagem  Edvan Seg Out 04, 2010 5:54 pm

Blz Luke
Edvan
Edvan

Mensagens : 125
Data de inscrição : 26/03/2010
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Feedbacks sobre o jogo Empty Re: Feedbacks sobre o jogo

Mensagem  Luke Seg Out 04, 2010 9:07 pm

https://docs.google.com/document/edit?id=15swni-Hxfo5MBIe6EiBmCeBZyBR8FT1Hg5ceT57Idq8&hl=en&authkey=COu-uOUJ

Ai o link pro arquivo, eu preenchi alguns e deixei outros por preencher e atualizar também, se puderem, arrumem o de vocês de acordo que amanhã eu atualizo os dados, por hoje eu vou dormir e só volto a mexer nisso de noite

Luke

Mensagens : 397
Data de inscrição : 30/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Feedbacks sobre o jogo Empty Re: Feedbacks sobre o jogo

Mensagem  Aaron Ter Out 05, 2010 11:32 am

Luke, eu atualizei o google docs.. os status do meu personagem estavam duplicados.. aí eu apaguei uma cópia.
Fiz algumas atualizações:
1. Apaguei a parte de HP temporário que eu coloquei como exemplo.
2. Atualizei o número de HS que eu tinha. Eu tava com o número full, mas no primeiro combate eu gastei 2 HS.


Última edição por Jonnathan em Ter Out 05, 2010 11:43 am, editado 1 vez(es)
Aaron
Aaron

Mensagens : 110
Data de inscrição : 31/03/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Feedbacks sobre o jogo Empty Re: Feedbacks sobre o jogo

Mensagem  Dreamer Ter Out 05, 2010 11:35 am

Tb atualizei o meu, espero q esteja certo Very Happy
Eu ia colocar 70 de HP
Dreamer
Dreamer

Mensagens : 293
Data de inscrição : 26/03/2010
Idade : 47
Localização : Campo Grande - Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Feedbacks sobre o jogo Empty Re: Feedbacks sobre o jogo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos