Taverna Secreta
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Residência do Capitão (Syed e Saya)

3 participantes

Ir para baixo

Residência do Capitão (Syed e Saya) Empty Residência do Capitão (Syed e Saya)

Mensagem  Luke Seg Fev 28, 2011 7:57 pm

30 Ches, The Year of the Ageless One
Residência dos Galehart, Noite

Freya passou o caminho todo olhando para a cidade e para as pessoas, prestando atenção em tudo. Sua outra reação mais marcante era que ela ainda mantinha a maior distância possível de Syed, mantendo Saya sempre entre ela e o feiticeiro.

Na porta da casa os três encontram dois soldados de prontidão guardando a entrada. Os soldados saudaram os três e depois de uma breve conversa, explicando a situação, permitiram a entrada na casa.

Syed, Saya e Freya foram muito bem recebidos pelos empregados assim que chegaram à residência. A casa do capitão era grande, com dois andares e com alguns quartos sobrando. A filha do capitão também veio receber os visitantes. Seu nome era Leyria, era apenas um pouco mais alta que Freya, tinha 10 anos de idade e, isso Saya ouviu depois de uma empregada, tinha perdido a mãe no nascimento.

As duas crianças se deram bem logo de cara, mesmo não conseguindo se comunicar. Freya ainda tentava imitar algumas palavras que Leyria dizia para ela e pelo visto a noite ia correr sem problemas, o que deu a Saya algum tempo para cuidar de si mesma. Para ela foi preparado um quarto de hóspedes com duas camas e para Syed sobrou o corredor, onde ele iria ficar de guarda.

Luke

Mensagens : 397
Data de inscrição : 30/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Residência do Capitão (Syed e Saya) Empty Re: Residência do Capitão (Syed e Saya)

Mensagem  Saya Ter Mar 01, 2011 5:45 pm

Saya ficou contente em ver que as meninas se deram bem e achou que o encontro fora bom não apenas para a Freya, mas também para a filha do capitão. Devia ser solitário ser orfã de mãe e a filha única de um homem ocupado, cercada de empregados. Tendo crescido numa casa cheia de gente, Saya sentiu compaixão pela pequena Leyria.

"Acho que ela também possa ajudar a Freya a se comunicar melhor conosco, mais do que eu seria capaz" - pensou, enquanto olhava as duas brincarem e Freya tentando imitar Leyria. - "Ela parece ser uma boa menina...".

Aproveitando o tempo livre, Saya procurou limpar sua armadura e espada, coisa que não tivera tempo para fazer muito bem até então. Pensou na carta que pretendia mandar para sua família, mas depois refletiu se essa era mesmo uma boa escolha. Havia deixado um bilhete antes de ir, que provavelmente deixara todos preocupados do mesmo jeito. Se mandasse algo agora, poderia dar no mesmo, com a diferença que eles provavelmente saberiam onde procurá-la. Pensou em talvez apelar para seu pai e seus dias como viajante e aventureiro, mas não sabia se isso seria o suficiente.

"Mamãe deve estar ralhando com Feng até agora por ter me ensinado técnicas com a espada, coitado..." - sorriu ao imaginar a cena, seu irmão coçando a parte de trás da cabeça, tentando balbuciar uma réplica e sua mãe esbravejando sem parar, andando de um lado para o outro até que alguém lhe trouxesse uma xícara de chá. Se surpreendeu um pouco ao perceber que estava com saudades de casa e por fim se decidiu a escrever sim.

"Querida família,

estou com muitas saudades de todos. Não se preocupem, estou muito bem. Infelizmente, não tive sucesso em recuperar nosso mapa, mas descobri algumas coisas bastante ruins que parecem envolver essa tal relíquia da sua família, papai. Acho que ela realmente existe, mas não estou nem um pouco perto de encontrá-la... parece que os ladrões que levaram o mapa sabiam sim o que estavam pegando, ou pelo menos a pessoa que os contratou, digamos assim, e tudo indica que é alguém com más intenções e para se levar muito a sério.

No momento estou colaborando com a guarda e talvez haja uma chance de recuperarmos o mapa. Antes era o que eu mais queria e eu ainda quero muito, mas algumas coisas aconteceram e não sei. Depois explico com mais detalhes, não quero preocupá-los. Aliás, peço mesmo que não se preocupem e não venham atrás de mim. Seria uma perda do tempo de vocês. Estou me cuidando e fazendo algo de útil aqui para variar, afinal de contas, se essa relíquia estiver mesmo envolvida em coisas ruins, como tem parecido, é parte por culpa nossa de nunca termos dado a devida atenção às histórias. Além disso, tem pessoas dependendo de mim e não posso simplesmente deixá-las na mão. Não estou sendo teimosa, juro, se eu precisar de ajuda escreverei pedindo.

Amo muito vocês,

Yu Ling 'Saya' Zhao Elenthil
"

"Se eu assinasse só Saya a velha ficaria aborrecida..." - pensou, divertida. Não havia contado esse detalhe para ninguém até agora, mas Saya tecnicamente era só um apelido. Um apelido de que ela tinha muito orgulho, mas só um apelido.

Ia dobrando a carta quando resolveu fazer um pequeno adendo.

"P.S. Mamãe, por favor, não brigue com Tao Feng, ele não queria me ensinar nada envolvendo espadas, a culpa é toda minha que infernizei a vida dele."

Satisfeita, Saya dobrou a carta e decidiu providenciar para que ela fosse enviada no dia seguinte. Depois foi conversar um pouco com Syed.

- É, acho que o social que você planejava vai ficar para outra vez... - se aproximou, sorrindo. - Mas me diga, aconteceu algo entre você e Freya antes de eu entrar na tenda? Ela parece desgostar especialmente de você... - comentou, procurando parecer mais intrigada do que acusadora.
Saya
Saya

Mensagens : 113
Data de inscrição : 12/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Residência do Capitão (Syed e Saya) Empty Re: Residência do Capitão (Syed e Saya)

Mensagem  Dryden_Kyou Qua Mar 02, 2011 12:21 pm

Coçando a própria nuca e com um leve sorriso, Syed começa À falar mais baixo que o normal:

- É... eu ía comentar o mesmo contigo. A pequenina definitivamente não gosta de mim. Rosnou desde o momento que pôs seus olhos violeta sobre mim. Relembrando o que houve na barraca... como nunca havia contemplado olhos assim anteriormente, antes mesmo de iluminar e ver do que se tratava. imaginei que fosse uma criatura que fora "tocada" pela tempestade.

Não largando o pequeno sorriso no rosto, se encostando na parede e colocando o braço normal sobre o coberto braço marcado, continua:
- Assim sendo, me aproximei e esperei para ver se haveria alguma reação. - pausa para um suspiro - Concluindo: nada que confirmasse minha teoria se comprovou, sua reação foi maior quando aproximei a lamparina querendo enxergá-la. Vendo como vocês se dão bem... tenho mais crenças de que ela é uma criatura da Feywild.
Dryden_Kyou
Dryden_Kyou

Mensagens : 171
Data de inscrição : 29/03/2010
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Residência do Capitão (Syed e Saya) Empty Re: Residência do Capitão (Syed e Saya)

Mensagem  Saya Qua Mar 02, 2011 8:38 pm

A meio-elfa tinha um ar confuso.

- Desculpa, mas você me perdeu no "tocada pela tempestade". Como assim?
Saya
Saya

Mensagens : 113
Data de inscrição : 12/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Residência do Capitão (Syed e Saya) Empty Re: Residência do Capitão (Syed e Saya)

Mensagem  Dryden_Kyou Qua Mar 02, 2011 9:04 pm

- humm... - levou a mão ao queixo - eu me referiria a alguém mais tocada que isso. - E, já esperando uma reação negativa, levanta um pouco a manga de sua blusa, mostrando uma pequena parte de sua marca.

- Bem...- diz de sopetão - você tem alguma idéia de algum motivo para Freya ter uma bruxa atrás dela?
Dryden_Kyou
Dryden_Kyou

Mensagens : 171
Data de inscrição : 29/03/2010
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Residência do Capitão (Syed e Saya) Empty Re: Residência do Capitão (Syed e Saya)

Mensagem  Saya Qui Mar 03, 2011 2:52 pm

Saya olha espantada de Syed para marca e depois para Syed de novo.

"Spellscar... isso poderia explicar um bocado."

Sente um pouco de medo, não poderia dizer que não, mas a expressão do jovem arcano também lhe inspira compaixão. Põe a mão no ombro dele, aperta e sorri um sorriso de "está tudo bem, relaxa".

- Ah, nada além do óbvio, né. Ela claramente não é uma garotinha normal e isso deve significar algo importante para a bruxa. Mas acho difícil que ela tenha sido... "tocada" como você diz. Parece que ela é naturalmente diferente. E eu não vi nenhuma marca quando troquei a roupa dela.


Última edição por Saya em Qui Mar 03, 2011 9:31 pm, editado 1 vez(es)
Saya
Saya

Mensagens : 113
Data de inscrição : 12/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Residência do Capitão (Syed e Saya) Empty Re: Residência do Capitão (Syed e Saya)

Mensagem  Dryden_Kyou Qui Mar 03, 2011 9:04 pm

Claramente animado com a aceitação de Saya, Syed põe a mão em seu ombro sobre a de Saya e começa à argumentar de seu tom, nunca duradouro, sério - As mudanças não foram apenas na forma de cicatrizes Saya, dizem as lendas que as marcas podem variar desde cicatrizes como a que possuo à mutações. - retirando a mão ao completar a frase e se encostando na parede em paralelo, de modo que fique de frente para ela

Deveras calmo, continua - Mas ouvir o que dizes me acalma. Além de confirmar minhas crenças de que ela é uma criatura da Feywild, tal como seus ancestrais. - Sorri levianamente e começa à gesticular levemente - Mas isso pouco importa por hora... Deixemos que Joan e Aaron se preocupem com isso, seus estudos e repercussões. - completa Syed com um leve e irônico ar de desdêm - Temos por hora é que proteger a "pequena" e garantir-lhe uma boa noite de sono. Aliás, minha cara, - Completa parando de andar e gesticular e olhando para Saya - algo que você também merece inclusive depois da grande ajuda que fostes até agora
Dryden_Kyou
Dryden_Kyou

Mensagens : 171
Data de inscrição : 29/03/2010
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Residência do Capitão (Syed e Saya) Empty Re: Residência do Capitão (Syed e Saya)

Mensagem  Saya Qui Mar 03, 2011 9:49 pm

- Joan e Aaron são os dois soldados que conheci hoje? Mas por que eles e não você? Pelo menos que eu tenha visto no acampamento de batalha, você sabe bem o que está fazendo... - a jovem meio-elfa não tinha muita familiaridade com magia e seus diferentes usuários.
Saya
Saya

Mensagens : 113
Data de inscrição : 12/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Residência do Capitão (Syed e Saya) Empty Re: Residência do Capitão (Syed e Saya)

Mensagem  Dryden_Kyou Qui Mar 03, 2011 11:13 pm

- Exato, eles mesmos. - Respondeu de prontidão - Nada contra minhas habilidades e conhecimento. Eu sempre calculo minhas ações, você viu isso em campo. - adicionou rapidamente - mas às vezes, treinamento árduo vale mais do que uma habilidade inata como a minha - diz Syed com um ar óbvio e sério. - Mas claro, apenas neste âmbito - completou iniciando uma gargalhada que foi abruptamente abafada por motivos óbvios como Freya, não estar em casa e o clima.
Dryden_Kyou
Dryden_Kyou

Mensagens : 171
Data de inscrição : 29/03/2010
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Residência do Capitão (Syed e Saya) Empty Re: Residência do Capitão (Syed e Saya)

Mensagem  Saya Sex Mar 04, 2011 12:38 am

"Será que ele é estranho assim por causa da spellscar? Fico imaginando..." - pensou ao observar a gargalhada contida de Syed.

- Entendo. Acho que deve ser uma coisa parecida comigo e os monges, então - refletiu. - O que eu faço e o que eles fazem é parecido, mas eles conseguem com disciplina o que eu faço um tanto intuitivamente - Saya sentiu os olhos coçando e deu um longo bocejo. - Bom, vou aceitar seu conselho e me retirar. Acho que é hora das meninas dormirem também. Boa noite, Syed.

Após se despedir do soldado, Saya foi buscar Freya para levá-la para cama, desejando boa noite aos empregados e Leyria.
Saya
Saya

Mensagens : 113
Data de inscrição : 12/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Residência do Capitão (Syed e Saya) Empty Re: Residência do Capitão (Syed e Saya)

Mensagem  Dryden_Kyou Sex Mar 04, 2011 9:18 am

- Creio que seja exatamente este o ponto - Concluiu um satisfeito Syed assim que Saya fez a comparação.

- Boa noite Saya, deseje o mesmo À Freya por mim... não que ela aceitará sem problemas - e ri (normalmente... não é gargalhaada insana) da situação enquanto Saya se retira -
Dryden_Kyou
Dryden_Kyou

Mensagens : 171
Data de inscrição : 29/03/2010
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Residência do Capitão (Syed e Saya) Empty Re: Residência do Capitão (Syed e Saya)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos