Taverna Secreta
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvidas, Dicas ou Perguntas

3 participantes

Ir para baixo

Dúvidas, Dicas ou Perguntas Empty Dúvidas, Dicas ou Perguntas

Mensagem  Edvan Qua Dez 29, 2010 10:18 am

Este tópico é aberto e Off game, para que os jogadores tirem duvidas, passem dicas(off game) e façam perguntas.

Dica 01

Começarei dando uma dica valiosa, Pensem como uma equipe e ajam como parte de um todo. Foque no que o seu personagem pode fazer e compartilhe seus conhecimentos para que o grupo consiga a melhor solução possível. Segredos podem prejudicar e muito o andar da campanha.

Dica 02

A ambientação é a mais próxima do real, logo não pensem que seu personagem pode ser atropelado que vai continuar andando e correndo ou que vai levar um tiro e caminhar por 40 minutos ate conseguir achar o que queria porq nao vai. Você pode até tentar mas é improvável que consiga.

Dica 03

Pense ou ao menos imagine os efeitos de suas ações. Eu sou um mestre imparcial, não protejo nem favoreço. E pode anotar que se por ventura parecer que eu 'forneci' algo fora do contexto, pode ter certeza que vou 'cobrar' como ação reparadora.

Dica 04

A mesa é de um jogo de investigação, então tenham para vcs suas proprias anotações. A falta de informação dos jogadores tera que ser interpretada como dos personagens quando em jogo.

Deixo o espaço aberto para perguntas duvidas ou afins.
Edvan
Edvan

Mensagens : 125
Data de inscrição : 26/03/2010
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas, Dicas ou Perguntas Empty Re: Dúvidas, Dicas ou Perguntas

Mensagem  Gallahad Qua Dez 29, 2010 11:40 pm

Mestre, Mestre!

Dirigir será considerado uma capacidade ou uma especialidade?

A capacidade EMPATIA me dá vantagem em tentar interpretar a leitura corporal de outra pessoa? Tentar saber se ela está mentindo, nervosa como se estivesse escondendo algo, coisas do tipo?
Gallahad
Gallahad

Mensagens : 34
Data de inscrição : 17/05/2010
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas, Dicas ou Perguntas Empty Re: Dúvidas, Dicas ou Perguntas

Mensagem  Edvan Qua Dez 29, 2010 11:51 pm

Gallahad escreveu:Mestre, Mestre!

Dirigir será considerado uma capacidade ou uma especialidade?

A capacidade EMPATIA me dá vantagem em tentar interpretar a leitura corporal de outra pessoa? Tentar saber se ela está mentindo, nervosa como se estivesse escondendo algo, coisas do tipo?

dirigir e uma especialidade

EMPATIA vai te ajudar a entender como a outra pessoa esta se sentindo em relações a emoções expressaveis e/ou como o alvo as expressa, ja leitura corporal seria uma especialidade ligada a empatia.
Edvan
Edvan

Mensagens : 125
Data de inscrição : 26/03/2010
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas, Dicas ou Perguntas Empty Re: Dúvidas, Dicas ou Perguntas

Mensagem  Dreamer Qui Dez 30, 2010 9:17 am

Apenas aprofundando algumas regras:
1. Vcs nao está limitado aquelas capacidades, especialidades, vantagens.. pode sugerir outras para seu mestre.

2. Apesar de dirigir, em um ambiente urbano policial ser apenas uma ESPECIALIDADE, considerando que todos tem ao menos noção da direção de automóveis. vc AINDA pode comprá-la como CAPACIDADE, se for um exímio motorista como um piloto de Stock Car por exemplo ou tiver treinado direção defensiva e de fuga, etc. Ela apenas não é NECESSÁRIA para que você possa dirigir.
Dreamer
Dreamer

Mensagens : 293
Data de inscrição : 26/03/2010
Idade : 47
Localização : Campo Grande - Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas, Dicas ou Perguntas Empty Re: Dúvidas, Dicas ou Perguntas

Mensagem  Gallahad Qui Dez 30, 2010 11:08 am

Dreamer escreveu:Apenas aprofundando algumas regras:
1. Vcs nao está limitado aquelas capacidades, especialidades, vantagens.. pode sugerir outras para seu mestre.

Beleza estava sabendo.
Inclusive eu estou colocando Hipnose na minha ficha como uma especialidade ligada a capacidade psicologia.
Alguma coisa contra a isso Beto?

Uma outra dúvida é.
Dentre as vantagens listadas pelo Dreamer a gente tem como opção Equipamentos.
Ele me explicou que pelas regras o jogador ganha vantagens em rolagens para ter/conseguir equipamentos diferenciados e/ou dificeis de se encontrar.

Eu quero que meu personagem tenha um notebook e um modem 3G. Eu preciso ter algum nível em equipamentos para adquiri-los? Como é um contexto urbano atual eles podem ser considerados como itens comuns?
Gallahad
Gallahad

Mensagens : 34
Data de inscrição : 17/05/2010
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas, Dicas ou Perguntas Empty Re: Dúvidas, Dicas ou Perguntas

Mensagem  Edvan Qui Dez 30, 2010 11:45 am

Em questão ao jogo sim, mas para regras tenha como a seguinte observação....esse computador normal...será um computador usual...se vc quiser que seu computador favoreça em questões de jogo/regra algo como reduzir o tempo de analise e/ou cálculos matemáticos das analise combinatórias possíveis...vc terá q gastar pontos em equipamento e possuir um computador diferenciado(com capacidade de processamento acima da media conforme explicado nesse post)
Edvan
Edvan

Mensagens : 125
Data de inscrição : 26/03/2010
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas, Dicas ou Perguntas Empty Re: Dúvidas, Dicas ou Perguntas

Mensagem  Dreamer Qui Dez 30, 2010 11:54 am

Apenas te corrigindo.

Equipamentos nao te da vantagem para TER ou ADQUIRIR equipamentos, mas te dá vantagem (em dados) em testes onde SEUS EQUIPAMENTOS fariam diferença. Já que eles (como vantagem) são diferentes e especiais de alguma maneira.
No caso, com equipamento 3 vc teria um laboratorio como o do Walter Bishop, entende?

Então, usando o próprio walter como referencia:
Quando ele investiga um corpo logo diz "leve pro meu laboratorio" pq ele sabe que lá ele terá +3dados pela vantagem equipamento 3, sacou ?

COmo Beto bem explicou: Seu computador existe e funciona, mas não pode te fornecer qualquer vantagem em jogo com testes, dados nem nada. CASO ele venha a se tornar um diferencial no enredo, ele pode aplicar a redução de pontos de PERSONA como faria no caso de uma característica.

Para adquirir equipamento dificeis vc teria q ter uma vantagem como Influência ou Fornecedores ( ou uma CAPACIDADE de negociação e fazer testes em jogo)
Quando vc compra uma VANTAGEM quer dizer que ';e algo MUITO especial, logo cada ponto gasto em FORNECEDORES (na verdade 3 pontos por cada um) é um cara MUITO especial que deve ter o que vc precisa em jogo. Ou vc pode comprar um ALIADO e cadastrá-lo como fornecedor de tal cosia (pq no fundo fornecedor neste nivel é um aliado)

lembre-se que cada ALIADO, CONTATO, FORNECEDOR comprado deve ser descrito e explicado ao Mestre
Dreamer
Dreamer

Mensagens : 293
Data de inscrição : 26/03/2010
Idade : 47
Localização : Campo Grande - Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas, Dicas ou Perguntas Empty Re: Dúvidas, Dicas ou Perguntas

Mensagem  Edvan Qua Jan 12, 2011 8:39 am

Bom pessoal a primeira sessão de jogo se passou, eu confesso que as coisas seriam mais rápidas, mas foi preciso fazer uma imersão maior dos jogadores agentes do FBI. Tirando esse ponto negativo, para os Consultores, o que vocês acharam da sessão de jogo?
Edvan
Edvan

Mensagens : 125
Data de inscrição : 26/03/2010
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas, Dicas ou Perguntas Empty Re: Dúvidas, Dicas ou Perguntas

Mensagem  Dreamer Qua Jan 12, 2011 10:55 am

Eu curti, mas queria ter testado MAIS o sistema pra descobrir as falhas.

Detectamos uma - modificadores de reação.
Dreamer
Dreamer

Mensagens : 293
Data de inscrição : 26/03/2010
Idade : 47
Localização : Campo Grande - Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas, Dicas ou Perguntas Empty Re: Dúvidas, Dicas ou Perguntas

Mensagem  Gallahad Qua Jan 12, 2011 10:59 am

Eu curti muito. Apesar do lance da demora, ter feito a apresentação do personagem foi muito mais legal/divertido do que se já tivessemos começado todo mundo se conhecendo.
Me senti um pouco perdido no final, mas foi pq eu já não tinha mais ideias de onde procurar.
Gallahad
Gallahad

Mensagens : 34
Data de inscrição : 17/05/2010
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas, Dicas ou Perguntas Empty Re: Dúvidas, Dicas ou Perguntas

Mensagem  Edvan Qua Jan 12, 2011 11:08 am

Cara isso é normal numa mesa de investigação, a questão é vc conseguir sugerir pontos que o seu personagem como consultor civil nao pode ter acesso, sejam eles fisicos ou informatizados. Como por exemplo...a mulher q morreu, chefe da pesquisa. Tinha familia? A sua conversa com algum da familia usando os seus conhecimentos pode ou nao conseguir informações para a investigação.

Uma Dica para vcs que estao trabalhando com Casos de investigação.

Existem perguntas basicas para crimes diversos.
Quem fez?
Porque fez?
Como fez?

Outra coisa q pode ajudar muito e refazer os acontecimentos, seja seguindo o tempo para frente ou para trás...
Edvan
Edvan

Mensagens : 125
Data de inscrição : 26/03/2010
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas, Dicas ou Perguntas Empty Re: Dúvidas, Dicas ou Perguntas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos