2- Subatributos (Base de cálculo)
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2- Subatributos (Base de cálculo)
Além das informações acima que são independentes , teremos atributos de base de cálculo (ou subatributos, que são atingidos com cálculos efetuados sobre os valores de Atitude e Atributos)
Atributos de Combate.
São dividos em ataque e defesa.
Atributos de ataque são as maneiras com as quais o personagem tentará atingir seus oponentes. Estes atributos são
ATAQUE (Habilidade + Força) - Capacidade de atacar em corpo-a-corpo, proeficiencia em combate com armas melee
MIRA (Habilidade + Perícia) - Capacidade de acertar alvos à distância (magias de mira)
PODER (Habilidade + Carisma) - Capacidade de dominar, controlar alvos (Magias de controle)
Atributos de defesa são as formas como seu personagem pode se defender dos perigos e ataques dos oponentes e são:
GUARDA (Concentração + Resistencia) - Capacidade de se proteger usando armas, armaduras e seus movimentos corporais
ESQUIVA ( Concentração + Intelecto) - Capacidade de se posicionar fora do raio de ação dos oponentes e evadir do risco e magias direcionadas
VONTADE (Concentração + Sorte) - Capacidade de resistir à dominação, sugestão, indução e magia de controle
Além destes temos três subatributos que são chamados diferenciais, eles ajudam a determinar algumas situações de jogo
CARGA (concentração + resistencia) - capacidade de carregar peso sem perder movimento ou tomar penalidades
PERCEPÇÃO [ou REFLEXOS] (habilidade+intelecto) - Capacidade de perceber as coisas rapidamente
FÉ [ABASCANTO] (impulso + sorte) - Capacidade de resistir a danos de origem mágica (fogo, gelo, elétrico, etc etc)
O Dano do personagem (ou o bonus de dano que soma em seus ataques é relativo à origem)
Dano fisico (habilidade + força) - armas corpo a corpo, ataques fisicos e corporais
Dano à Distancia (Concentração + pericia) - Armas à distancia, arremessos, etc
Dano Místico ( impulso + carisma) - somados à magias de dano
Por fim temos suas energias:
Vigor (10 + hab*5 + bonus de classe / raça)
Razão (10 + conc*5 + bonus de classe/raça)
Animo (10 + impul*5 + bonus de classe /raça)
Essas são energias que determinam, o quato o personagem aguaenta fisica, mental e emocionalmente. Alguns ataques e situações de jogo afetam diretamente uma ou outra energia. nenhuma delas determina a morte do personagem
A energia principal do personagem é sua Integridade (Constituição).
Essa energia define se o personagem está vivo ou morto, se possui seus membros e integridade corporal.
Essa energia é fixa (10 para um humano) e varia com bonus de raça e classe
Atributos de Combate.
São dividos em ataque e defesa.
Atributos de ataque são as maneiras com as quais o personagem tentará atingir seus oponentes. Estes atributos são
ATAQUE (Habilidade + Força) - Capacidade de atacar em corpo-a-corpo, proeficiencia em combate com armas melee
MIRA (Habilidade + Perícia) - Capacidade de acertar alvos à distância (magias de mira)
PODER (Habilidade + Carisma) - Capacidade de dominar, controlar alvos (Magias de controle)
Atributos de defesa são as formas como seu personagem pode se defender dos perigos e ataques dos oponentes e são:
GUARDA (Concentração + Resistencia) - Capacidade de se proteger usando armas, armaduras e seus movimentos corporais
ESQUIVA ( Concentração + Intelecto) - Capacidade de se posicionar fora do raio de ação dos oponentes e evadir do risco e magias direcionadas
VONTADE (Concentração + Sorte) - Capacidade de resistir à dominação, sugestão, indução e magia de controle
Além destes temos três subatributos que são chamados diferenciais, eles ajudam a determinar algumas situações de jogo
CARGA (concentração + resistencia) - capacidade de carregar peso sem perder movimento ou tomar penalidades
PERCEPÇÃO [ou REFLEXOS] (habilidade+intelecto) - Capacidade de perceber as coisas rapidamente
FÉ [ABASCANTO] (impulso + sorte) - Capacidade de resistir a danos de origem mágica (fogo, gelo, elétrico, etc etc)
O Dano do personagem (ou o bonus de dano que soma em seus ataques é relativo à origem)
Dano fisico (habilidade + força) - armas corpo a corpo, ataques fisicos e corporais
Dano à Distancia (Concentração + pericia) - Armas à distancia, arremessos, etc
Dano Místico ( impulso + carisma) - somados à magias de dano
Por fim temos suas energias:
Vigor (10 + hab*5 + bonus de classe / raça)
Razão (10 + conc*5 + bonus de classe/raça)
Animo (10 + impul*5 + bonus de classe /raça)
Essas são energias que determinam, o quato o personagem aguaenta fisica, mental e emocionalmente. Alguns ataques e situações de jogo afetam diretamente uma ou outra energia. nenhuma delas determina a morte do personagem
A energia principal do personagem é sua Integridade (Constituição).
Essa energia define se o personagem está vivo ou morto, se possui seus membros e integridade corporal.
Essa energia é fixa (10 para um humano) e varia com bonus de raça e classe
Dreamer- Mensagens : 293
Data de inscrição : 26/03/2010
Idade : 48
Localização : Campo Grande - Rio de Janeiro
Re: 2- Subatributos (Base de cálculo)
Legal ficou bem definido sem nada a adicionar...
Só não cisme de trocar os nomes denovo, porq ate eu entender q impulso era agressividade, demorei hein.
Só não cisme de trocar os nomes denovo, porq ate eu entender q impulso era agressividade, demorei hein.
Edvan- Mensagens : 125
Data de inscrição : 26/03/2010
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
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