Taverna Secreta
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Links Úteis

Ir para baixo

Links Úteis Empty Links Úteis

Mensagem  Cassie Dom Jun 19, 2011 8:42 pm

Oi gente!

Luke pediu que eu postasse no fórum os sites que eu costumo usar para baixar figuras e eu até pensei em colocar no off-topic mas, como com o tempo os links ficariam perdidos no limbo, resolvi criar esse tópico aqui.

O primeiro link, que é o básico para qualquer um de nós é esse site com livros e outras ferramentas de D&D 4ed que o Luke até já postou uma vez no outro tópico, mas aqui fica mais acessível:

http://www.4shared.com/dir/Wm3JO1Sz/DD_4E_.html
Cassie
Cassie

Mensagens : 73
Data de inscrição : 21/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Links Úteis Empty Imagens

Mensagem  Cassie Dom Jun 19, 2011 9:12 pm

Bom, antes de eu começar um tratado sobre como achar a imagem perfeita pro seu char, vou logo colocar aqui esse link:

http://www.theotaku.com/wallpapers/category/fire_emblem/?sort_by=&resolution=&date_filter=&category=

É uma galeria extensa de personagens de Fire Emblem, uma série de jogos de estratégia, que possui várias classes semelhantes à do D&D e uma arte bonita. Cada jogo tem muitos personagens diferentes, então tem muitas opções aí. Eu não olhei o resto do site, mas a julgar pelo endereço, imagino que eles tenham wallpaper de outras séries, então pode valer a pena dar uma olhada em outras galerias.


Bom, se esse site não te ajudou, aqui vai o que eu costumo fazer quando tô com tempo e quero achar o avatar ideal. Sim, eu sei que a explicação ficou enorme, mas funciona. E sim, eu sou meio perfeccionista e aficcionada por imagens bonitas...


Bom, geralmente o que eu faço é usar 3 ferramentas:

Google Imagens
DeviantArt
Tumblr Themes

Eu começo pelo google imagens procurando por algo relacionado ao que eu quero. Por exemplo, quando comecei a procurar pelo avatar da Saya, comecei por japanese girls, half-elf e coisas assim (quase sempre procuro o termo inglês, por que costuma gerar mais resultados!). Ou, outro exemplo, queria que a Cassie tivesse cabelos vermelhos no início... então fui lá e pus "Red haired girl". Isso gera uma porção de resultados e tem muita coisa que não presta. Às vezes você também não acerta o termo que vai te trazer mais respostas e tem que experimentar algo diferente... se estiver aparecendo muitas fotos de gente de verdade em vez de desenhos, é bom colocar um "anime" ou "fantasy" junto do termo.

Às vezes isso é o suficiente e você já conseguiu o que tava procurando. Mas às vezes aquela figura poderia servir, mas não exatamente.. porque a expressão do seu personagem não é bem aquela, porque o desenho é de um grupo e você precisava de algo mais focado, porque não é bem aquele tom de cabelo que você queria (acho que só eu tenho essa frescura, mas tudo bem XD).

E daí vem o passo 2, ver o que presta e tentar descobrir se é personagem de algum desenho/anime/jogo pelo site de onde surgiu a figura. Em caso afirmativo, fica fácil. Só pesquisar de novo em qualquer um dos sites mas agora com o nome daquele personagem. Se não conseguiu descobrir o nome, mas conseguiu o jogo, então procura pelo jogo que o personagem vai acabar aparecendo também. Os melhores pra sites isso, na minha opinião, são o G Imagens e o Tumblr themes (ali no Search Tags no canto superior direito). No google é muito fácil de visualizar e no Tumblr as pessoas geralmente só postam imagens interessantes. No Deviantart vai ter um monte de desenhos horríveis junto a algumas coisas ótimas e o sistema de search e de exibição deles não é muito prático, então você perde muito tempo.

Agora, se a imagem é uma coisa aleatória de algum artista, a dica seguinte é olhar o site de origem e ver se tem mais imagens desse artista lá. Às vezes na própria imagem tem os créditos e você pode conferir no DeviantArt a galeria do artista (muito comum de existir) ou no próprio Google. Se você gostou de um trabalho da pessoa, quase sempre vai gostar de outros. E tem muita gente que faz mais de um desenho com o mesmo personagem, então às vezes você pode achar algo mais dentro do que você quer.

Bem, às vezes nem assim a gente acha exatamente o que queria. Se você tem disposição pra editar a imagem e tem uma noção do que fazer (ou topa descobrir na marra), recomendo esse site http://pixlr.com/editor/?loc=pt-br
Tem muitos recursos que você encontra no photoshop, sem a necessidade de baixar programa e nem de fazer cadastro. É só abrir sua imagem ali e mexer.

Boa sorte =)
Cassie
Cassie

Mensagens : 73
Data de inscrição : 21/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos